Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Você fornece a senha do wi-fi do seu estabelecimento para seu cliente?

Publicado por Fábata Campos
há 3 anos

Quem nunca chegou em um estabelecimento e pediu a senha do wifi? Pois é, essa prática se não precedida de medidas de segurança pode resultar em grandes dores de cabeça para o dono do estabelecimento.

Mas como assim Fábata?

Supondo que João (nome fictício) por meio da senha de wi-fi fornecida pelo seu estabelecimento acesse a sites de pornografia infantil ou cometa algum outro crime que esteja sendo investigado, o meio de identificação da autoria do crime se dará pela investigação do endereço do IP (Internet Protocol).

Ou seja, o IP do seu roteador!


E como se proteger? Adote medidas de segurança da Informação, como por exemplo identifique os usuários com nome e e-mail, e caso haja algo parecido com o exemplo anterior, você pode comprovar a identificação do usuário, evitando que a responsabilidade caia sobre você.

  • Sobre o autorAdvogada Trabalhista Empresarial
  • Publicações18
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações181
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/voce-fornece-a-senha-do-wi-fi-do-seu-estabelecimento-para-seu-cliente/1165748742

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)